Sabendo tecer, não desperdices fio. Sabendo falar, não desperdices as palavras.(Laos)

Amigos que me seguem:

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Natal!!!

Natal chegando...
Ano Novo também!!!!

   Fico pensando que nesta época todos procuram reavaliar suas vidas e traçar metas para o próximo ano;eu quero isso,eu preciso daquilo,porque não ganhei isso,até Deus é superlembrado nessas épocas!!!Se Deus me desse isso ou aquilo...
  Mas o que pensamos em realizar de concreto para nosso crescimento???E para quem está em volta de nós???
  É raro a pessoa que se compromete em pensar no outro,principalmente se esse outro não for da sua família.
  Quantas pessoas você conhece que REALMENTE ajuda outros que necessitam???Conte nos dedos.Talvez só de uma mão.
   Percebo isso diariamente a medida que converso com as pessoas sobre o projeto do tricô solidário,doação de novelos de lã...meus amigos que são próximos,dizem claaaaro!!!!Vou ajudar!!!E não retornam.Pessoas que nem conheço confiam em apoiar e batem à porta para dar aquele restinho de lã,que vai muitas vezes para o lixo(pois é mais fácil do que ir guardando).
   Não tenho condições...geralmente quem diz isso é quem pode mais , pois aquele que passa pelas dificuldades,sabe a importância que tem para o outro o pouco que ele dá.Que tal neste natal incluir na sua lista de compras,o amor ao próximo,a compreensão,uma caixinha de respeito,um pote de humildade e uma grande caixa de beneficência????
   Gostaria de ver embaixo desta árvore de Natal,todos seus bons sentimentos embrulhados para presente,com laços feitos de "Fios de Luz!".
   Pense nisso:o que vc tem feito EFETIVAMENTE para ajudar alguém necessitado???
   Dinheiro???Doá-lo não ajudará...pois depois de gasto ele precisará de mais...
   Palavras??Maravilha...vá aqui ao lado e acesse o link do Doe Palavras...
   Novelos de lã???Custam em média R$2,00(40gr)...vc não tem????Peça ao vizinho,ao amigo,à loja ao lado de sua casa.Doe para nós!!!
    Não tem a lã mas faz tricô ou crochê???Doe seu tempo.
   Junte-se à nós neste Natal para doar aconchego a quem necessita.Coloque na sua árvore chamada Coração uma maior compreensão de que o mundo não cabe todo aí dentro...esta árvore precisa de um espaço maior.
   Arrume seus armários ,doe suas roupas usadas mas em bom estado;recicle suas embalagens,separe seu lixo,cumprimente seus vizinhos,cultive uma planta,alimente um bichinho,olhe para o céu ,sinta o vento vá aproximando-se de Deus aos poucos pois no dia a dia estamos nos afastando cada vez mais.
  Neste Natal,faça uma prece pelos doentes,pelos abandonados,pelos que se foram...cante uma música,dance,sorria,emane energia positivas.Olhe além da sua própria janela enquanto há tempo.
   Você que,agora,está aqui olhando este post,não saia sem refletir!!!!!!!!!!!Se não puder nos ajudar com doação de lã,doe seu tempo,pensamento ou palavra a alguém que precisa.Receba o Natal primeiro no coração e depois em sua casa.Esvazie-se de todos os excessos e deixe tudo vazio para esperar o novo.Para cada coisa que ganhar,doe uma que já não usa.


5 comentários:

  1. vou ver o que consigo ! QUANTO A MINHA DOAÇÃO PESSOAL CHEGARÁ, mas de uma outra forma visto que não sei fazer sequer uma correntinha, portanto nada de retalhos de lã por aqui!
    mas aguarde colaboração!!!!aviso quando tiver

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Gostei deste espaço.
    Já estou te seguindo!
    Como posso ajudar? Eu e minha filha bordamos, fazemos traquinagens com feltro e paninhos, mas não fazemos nada de tricô e crochê.rsrs
    Admiro quem sabe fazer.
    Vou ficar aguardando. Quero ajudar.
    Bjs!!!
    As arteiras

    ResponderExcluir
  3. Vou refletir ... vou doar e seguir ... pq tá lindo o seu blog... bjssss !

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Estou te seguindo já.
    Como faço para doação?
    Bjosss

    ResponderExcluir
  5. ola querida...ah eu amo natal....que possamos realizar nossos sonhos....é bom ajudar as pessoas né....bjinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir