Sabendo tecer, não desperdices fio. Sabendo falar, não desperdices as palavras.(Laos)

Amigos que me seguem:

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

04 de Outubro - Dia de São Francisco de Assis


Conhecido como o protetor dos animais, São Francisco de Assis foi um jovem rico e adepto dos prazeres da vida. Muito jovem, porém, renunciou à riqueza e passou a pregar a simplicidade e a espiritualidade.


Senhor,

Fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver discórdia, que eu leve a união;

Onde houver duvida, que leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero, que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

 
Ó Mestre,

 
Fazei que procure mais consolar, que ser consolado;

compreender que ser compreendido;

amar, que ser amado.

 
Pois é dando que se recebe,

é perdoando que se é perdoado,

e é morrendo que vive para a vida eterna.

(São Francisco de Assis por Portinari)

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."

São Francisco de Assis
 
 

Saiba mais sobre sua vida em http://www.saofranciscodeassis.hpgvip.ig.com.br/biografia.html

Um comentário:

  1. São Francisco de assis, encarnação da própria Perfeição!
    Viva a Perfeição,, viva os mestres de bem!

    ResponderExcluir