Sabendo tecer, não desperdices fio. Sabendo falar, não desperdices as palavras.(Laos)

Amigos que me seguem:

domingo, 24 de outubro de 2010

Angelina Ballerina - capítulo II



CAPITULO I I - O BOLO

No momento seguinte comecei pensar no bolo e na sua decoração.
Gosto de fazer os bolos de aniversário e os doces.Quando a festa é em casa sempre faço.Neste caso,como o aniversário seria em casa da Sarah,eu resolvi dar o colo de presente.
E queria fazer um bolo que combinasse com as cores do tema que eram:
1-Rosa
2-Rosa
3-Rosa
4-Rosa
5-Rosa
(odeio cor-de-rosa...só para desabafar!!!)
Achei esta foto aí de cima e resolvemos fazer o bolo com esta figura em papel arroz(mandamos para uma pessoa que faz por encomenda)
Depois fiz o bolo de chocolate normal,e uma massa cor-de-rosa(argh!!)para mesclar tipo xadrez!!!Não sei se alguém percebeu mas deu bastante trabalho;fiz as duas massas e coloquei em sacos,cortei as pontinhas e coloquei a massa assim:
No 1º tabuleiro listras verticais alternadas chocolate e rosa.(só achei a foto com massa branca)
No 2º tabuleiro listras horizontais alternadas chocolate e rosa.


Sobrepondo as massas com os recheios você terá um xadrez.
só que eu ainda cortei cada bolo ao meio e misturei as camadas assim:
1- um bolo horizontal;
2- um bolo vertical
3-um bolo horizontal;
4-um bolo vertical.
e fui colocando calda e recheio.Ficou assim:

No próximo capítulo,a finalização da decoração e arrumação da mesa.

Um comentário:

  1. Bom dia Eliete

    Quero entrar nesta corrente do bem!
    Faço algumas artes ....Sei bordar, tricotar e coisa e tal...só não sei crochetar!
    Estou a disposição para qquer trabalho, durante o ano inteiro!!
    Meu email para contato lquelhas@hotmail.com
    Bjos e bom domingão
    Laurinha

    ResponderExcluir