Sabendo tecer, não desperdices fio. Sabendo falar, não desperdices as palavras.(Laos)

Amigos que me seguem:

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sapatinho de bebê de gominhos.

Estava querendo fazer este sapatinho a muito tempo.
Com as doações de lã de bebê decidi tecer conjuntinhos de sapatinhos e gorrinhos.
Como eu sou sozinha para tecer (mas não vou esmorecer) vai demorar até conseguir entregar algum.
Mas vou caminhando...e Deus decide!!!
Tentei fazer um post ilustrado da receita;mas não lembro de onde a tirei.
Se souber,me avise para dar os créditos.


1-Monte 30 pontos e trabalhe 32 cordões de tricô.
(64 carreiras)


2-Arremate de uma vez 12 pontos


3 -Trabalhe agora sobre os 18 pontos
do seguinte modo:




1ª carr: trico



2ª carr: trico


3ª carr: meia


4ª carr: trico


5ª carr: trico


6ª carr: meia


7ª carr: trico


8ª carr: meia


Repetir da 1ª a 8ª carr mais 3 vezes.


Trabalhe agora da 1ª a 4ª carr.
Arremate.
Faça o outro pé igual.


4 -Acabamento e montagem:



 
Com a agulha de tepeçaria, una a lateral do peito do pé na extremidade do início do trabalho. Franzir a parte superior e inferior do peito do pé do sapato.
Costure a sola até o calcanhar.
Vire os 12 pontos que foram arrematados para o lado direito do sapato (vira).
Passe a fita por baixo da vira e faça um laço sobre o peito do pé do sapato






3 comentários:

  1. Elite, gostei muito do seu blog e a cada visita a um blogs percebo que nada sei em relaçao a blogs e que preciso me atualizar com minhas criaçoes. Sou novata no ramo de blogar...rs.
    O sapatinho que voce postou é maravilhoso, gostaria de ter a receita e saber se podes me dá. Obrigada por me visitar no meu cantinho e sempre que tiver uma ideia nova gostaria que compartilhasse comigo, pois nada sei ainda. Grande beijo e parabens.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito
    Fasso sapatinho mas tem ums modelos que não sei

    ResponderExcluir