Sabendo tecer, não desperdices fio. Sabendo falar, não desperdices as palavras.(Laos)

Amigos que me seguem:

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

8 de dezembro de 2010


A Igreja Católica celebra a 8 de Dezembro o dia da Imaculada Conceição de Maria Santíssima.
É uma festa que se situa no início do ano litúrgico, Tempo do Advento, iluminando o caminho da Igreja rumo ao Natal do Senhor.
Imaculada Conceição é um dos importantes títulos com que é venerada a Virgem Maria.

O dogma Imaculada Conceição de Nossa Senhora foi proclamado pelo Papa Pio IX, em 1854, com a bula Ineffabilis Deus, resultado da devoção popular aliada a intervenções papais e infindáveis debates teológicos.
 

Já na Umbanda e candomblé,Oxum é Orixá feminina das águas doces, uma das esposas de Xangô.Exerce o poder da fecundidade e é responsável pelo sucesso ou não dos empreendimentos.As mulheres costumam invocá-la para resolver suas questões sob o apelido de “Minha Mãe Feiticeira”.É vaidosa, ciumenta e gosta de ser presenteada com perfumes e bijuterias.Sua festa depende do santo sob o qual é sincretizada:N. S. Das Candeias, na Bahia o dia é no 2 de fevereiro e N. S Conceição, no Rio de Janeiro é no dia 8 de dezembro.Suas vestes são da cor amarelo e branca, com pano amarelo às costas, segurando nas mãos uma espada e um abebé de latão.Seu dia é sábado, sua comida favorita o omolucum e sua saudação Eri ierê ô.


SALMO 93 - PARA O DIA DE HOJE
 
APELO A DEUS, O JUIZ
1. Deus da verdade,

Deus da justiça.

Permita que vejamos Seu resplendor.

2. O Senhor, que julga os atos

na Terra,

favoreça os humildes e dê

aos orgulhosos o que merecem.



3. Até quando, meu Senhor,

os impuros poderão triunfar?



4. Proferir loucuras, dizer palavras

com atrevimento e se gabar

de suas maldades?



5. Dê forças ao povo

para pisar sobre seus atos,

pois eles não respeitam nada e

maltratam nossa herança.



6. Não respeitam as viúvas

nem os estrangeiros,

maltratam as crianças e órfãos.



7. E dizem:

"O Senhor Deus de Jacó não

está vendo nada disso!"



8. Tomem juízo, loucos dentre o povo.

Quando terão sensatez?



9. Se Deus não tivesse lhes dado

audição, agora estariam me

ouvindo?

Ou como poderiam me

ver, sem a visão?



10. Se Deus fez tudo isso e educou

tantas nações, será que não

vê quem vive de atos contrários?

Ele, que ensinou

aos homens a sabedoria,

será que não percebe?



11. O Senhor conhece os pensamentos

dos homens e sabe que muitos deles

são fúteis!



12. Homem seguro e feliz é o que

o Senhor educou e instruiu com

Sua santa lei,



13. para que estes homens preservem a paz,

mesmo nos maus

dias, e que os impuros

reconheçam seus erros.



14. Porque o Senhor não deixará

Seu povo, nem deixará ao

léu Seus herdeiros.



15. Mas fará novamente com justiça

o julgamento, e todos

de bom coração o seguirão.



16. Quem ficará comigo contra

os malfeitores e a

impunidade?



17. Se o Senhor não viesse em

meu auxílio,

minha alma iria ficar

absolutamente vazia.



18. Quando penso:

"Meus pés vacilam..."



19. Quando a dúvida perdura

em meu peito,

minha alma alegra-se com

Suas consolações.



20. Sei que o Senhor nunca será

conivente com os tribunais,

que provocam vexames a

pretexto da lei.



21. Por mais que ocorram injustiças

na vida dos inocentes e

não sejam poupados os sacrifícios de

quem é justo,



22. Deus será minha força,

porque o Senhor é meu

rochedo, meu escudo.



23. Aos que fazem maldades,

Deus pagará na mesma

moeda, usada por eles contra

os bons: se perderão por

sua própria esperteza e malícia!

Um comentário:

  1. Oi Eliete, obrigada pela visita e por me seguires e eu sou a primeira dos próximos cem seguidores, não é show? Um grande abraço, Heloísa

    ResponderExcluir