Sabendo tecer, não desperdices fio. Sabendo falar, não desperdices as palavras.(Laos)

Amigos que me seguem:

sábado, 5 de novembro de 2011

As Guirlandas Natalinas

Guirlanda: originalmente feita com galhos de pinheiro, avisa que as festas estão chegando e serve para dar as boas-vindas aos visitantes.
Têm o mesmo significado de prosperidade, fertilidade e abundância que o pinheiro.

     O significado da guirlanda de Natal, tem referência na Roma Antiga, os romanos ofereciam ramos de planta que significavam um voto à saúde, proporcionando o costume de enrolar os ramos em uma coroa. Os romanos expunham as coroas nas portas para favorecer a saúde de todas as pessoas da casa.    Às vezes conhecida por “coroa de Natal” ou “Guirlanda” são memoriais de consagração. Em grego é “stephano”, em latim “corona” - podem ser entendidas como:- enfeites, oferendas, ofertas para funerais, celebração memorial aos deuses, celebração memorial à vitalidade do mundo vegetal, celebração das vítimas que eram sacrificadas aos deuses pagãos, celebração nos esportes. Significam um “Adorno de Chamamento” e, conseqüentemente, são porta de entrada de deuses. Razão pela qual, em geral, se colocam as guirlandas nas portas, como sinal de boas vindas! A maior parte dos deuses pagãos do Egito aparecem sempre com a “guirlanda” na cabeça! A Bíblia não faz qualquer menção de uso de “guirlanda” no nascimento de Jesus. Só existe uma guirlanda na Bíblia, e esta foi feita por Roma para colocar na cabeça de Jesus no dia da sua morte.
 Hoje , a guirlanda é um símbolo de prosperidade, evolução e recomeço. É ela que nos recebe de braços abertos dando-nos as boas vindas nas portas das residências nas quais adentramos em época natalina. Porém mais que um simples adorno de porta, a guirlanda é uma peça singular cuja produção retrata o brilho, a alegria e materializam o espírito de cada anjo que nela habita. Que através da alegria do amor impregnados nesta guirlanda,o anjo de cada um de vocês possa abrir portas e caminhos pelos quais vocês sonhem passar.










http://tintasrenner.wordpress.com/2010/11/12/faca-voce-mesmo-guirlanda-de-natal/


aqui



Para cada material, você tem um significado:
ALHO: Contra a inveja.
ANIS: Sexualidade.
CAFÉ: Fartura.
CANELA: Transmite harmonia.
CIPÓ: Força.
CRAVO: Equilíbrio.
GUARANÁ: Energético.
LENTILHA: Atrai fortuna.
LOURO: Sucesso.
PIMENTA: Combate a inveja e a fofoca.
SOJA: Saúde.
TRIGO: Prosperidade.





4 comentários:

  1. Olá, Eliete!
    Muito interessante o significado de guirlanda.
    Ainda não havia pesquisado sobre o assunto.
    Um bom fim de semana prá vc!!
    Bjs!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliete!!! Obrigada por ter passado pelo meu blog!!! Adorei suas guirlandas! Super lindas e criativas, parabéns!!! Beijo! Estou te seguindo também!

    ResponderExcluir
  3. Oiii, pois é, fazia tempo mesmo q n postava e te visitava... ta acontecendo tanta coisa em minha vida... vc deve imaginar algo pq sei q vc sente as coisas hehehehe, mais para frente te falo os detalhes nao se preocupe.
    Adorei essas guirlandas... jaja vou começar a decorar minha casa para o Natal.
    Beijos e fique com Deus vc e o Vitor.

    ResponderExcluir
  4. Guirlandas são sempre importantes!
    Obrigada pela garimpagem!bj.
    Baísa

    ResponderExcluir