Sabendo tecer, não desperdices fio. Sabendo falar, não desperdices as palavras.(Laos)

Amigos que me seguem:

sábado, 2 de abril de 2011

"SINAIS"!


Essa experiência eu não poderia deixar de contar.Acabou de acontecer e foi muito especial.
Agora à tarde fui à casa e meu pai,para vê-lo e também receber minha irmã Rita e a Mariana que vieram de São Paulo(estamos revezando os finais de semana para meu pai não ficar só).
Sentamos no quintal(que é enorme)para ver o Vitor e a Mariana brincando e comecei a comentar como as plantas estavam enormes,floridas e todas as árvores frutíferas dando frutas.Minha mãe tinha um carinho enorme pelo seu quintal,e às vezes ficava muito chateada pois não via nada dar frutos.Este é o primeiro ano no qual tudo floresceu,brotou,frutificou...até nos chateou pois parece que todo o jardim esperava sua partida para começar sua festa.
Então fui com minha irmã e as crianças até a laranjeira enxertada da mamãe que era o seu xodó.Cada vez que a Mariana vinha de São Paulo e havia uma laranjinha nascendo ela fazia questão de pegá-la pela mão e lhe mostrar;às vezes a laranjinha parecia uma ervilha...

Chegando lá pedi para a Mariana fazer pose na àrvore para tirar uma foto segurando um galho da laranjeira.Engraçado que na maioria dos galhos só havia uma laranja e neste (galho que sempre mamãe mostrava para Mariana)haviam 3 laranjas juntas na ponta.

Eu disse:
-Mariana estas são as frutas que a vovó deixou para você e nunca pode ver deste tamanho.Ela sempre te mostrava as frutinhas.

Nesse momento,ouvindo tudo isso,meu filho Vitor falou quase chorando:
-E prá mim a vovó não deu???
Ficamos todos num silêncio e paradas pois não sabíamos o que dizer...Neste instante a maior das laranjas (ainda verde) caiu no chão fazendo um barulho muito forte ao impactar-se no solo.Olhamos o galho e ele balançava-se fortemente;mais nenhum exercia qualquer movimento..

E o Vitor falou pegando "sua" laranja do chão:
-Olha mamãe,a vovó mandou a minha!- e abraçou a laranja como um tesouro para a foto final.



"PRECISAMOS SABER LER OS SINAIS".

NOSSO PÉ DE CAFÉQUE NUNCA DEU MAIS DE 6 FRUTOS.





VOU SEGUIR CONSTRUINDO A PONTE!!!

3 comentários:

  1. Até me emocionei com suas palavras...Realmente,´precisam,os aprender a ler os sinais...Pode ter certeza, de que ela está vendo tudo isso e se emocionando tbém!
    Bjinhos.
    Nilva

    ResponderExcluir
  2. Menina que emocionante essa história da laranja! muito real, não tem como não acreditar que de onde ela está, está vendo tudo e cuiidando também, bjs.
    Visita meus blogs:
    www.tricocrocheetcetal.blogspot.com
    www.tricocrocheemaosarteiras.blogspot.com
    www.abraocaminhoquejaestouchegando.blogspot.com
    www.deustemumabencaoparavoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É Eli muitas coisas na nossa vida passam batido, na minha só agora percebi muitas coisas que sem querer deixei de fazer mas quando li essa frase (NINGUÉM PODE VOLTAR E FAZER UM NOVO COMEÇO, MAS QUALQUER UM PODE RECOMEÇAR E FAZER UM NOVO FIM) estou tentando prestar mais atenção nas coisas do dia a dia.Dentro de nosso coração só nós sabemos o que sentimos, as vezes sorrimos quando lá no fundo estamos chorando, mas a vida é assim mesmo,temos que respirar fundo e proceguir. Um grande bj querida amiga, que DEUS acalme nossos corações, só ele pra nos ajudar a entender certas coisas. CONFIEMOS NELE

    ResponderExcluir