Sabendo tecer, não desperdices fio. Sabendo falar, não desperdices as palavras.(Laos)

Amigos que me seguem:

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DIA DA SAUDADE - 30 de Janeiro

.




No latim a palavra Saudade quer dizer SOLIDÃO...mas na nossa lingua ela recebeu um significado mais poético: SAUDADE: Subst. feminino - Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhadas do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las...

2 comentários:

  1. Uma ausência dessas não pode ser substituída. Tão pouco pode ser consolada. O que vale é ter bons momentos como esses para acalentar seu sentir.
    bj e fica na paz.

    ResponderExcluir
  2. CONFISSÕES: AOS QUE CHORAM

    Que as lágrimas sirvam para umedecer os sorrisos mais secos. Para regar as sementes novas do coração. Que o desaguar dos olhos sirvam para desafogar a Alma. Que o choro de uma madrugada sirva para apreciar as estrelas e todas as belezas contidas no céu. Que as despedidas não levem os sonhos embora. Mas que nos traga a certeza de que tudo foi válido. Que as feridas não sacrifiquem a esperança do recomeço. Nem sacrifiquem a nossa coragem.
    Porque coragem é coração que pulsa com a força de Deus. Que o medo não nos paralise nem confunda nossas certezas. Mas que nos afaste do que não condiz com nossa essência. Que a solidão não nos pese nos ombros como bigornas de desespero. Mas que venha nutrir o silêncio que nos traz sabedoria. Que a ânsia signifique a dor descolando do estômago a querer se pôr para fora. Na vontade de florescer sentimentos doces. Que a mágoa não dure o tempo de abrir distâncias. Mas que dure o suficiente para aprendermos que nós também erramos. Que nossos silêncios não aprisionem nunca as nossas verdades, e se transformem em prece ao anoitecer.

    Camila Heloíse e Nayara Fernandes

    ResponderExcluir