Sabendo tecer, não desperdices fio. Sabendo falar, não desperdices as palavras.(Laos)

Amigos que me seguem:

sábado, 23 de julho de 2011

Sempre ao teu lado.


Assisti este filme ano passado e chorei muito!!!Estava recente a partida da mamãe e ao assistir tudo aflorou.
Ontem lendo as postagens das amigas,soube da partida da Mel ;fiel companheira de uma vida e sei que devem estar sofrendo muito.Veja o vídeo da história (real) de Hachiko no blog http://somany-solittle.blogspot.com/2011/07/ate-um-dia-melzinha-querida.html
Os animais são seres especiais em nossas vidas.

Sinopse: Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade.

Curiosidades:

 Sempre ao Seu Lado é a adaptação de um famoso conto japonês sobre um cão da raça Akita, chamado Hachiko. Este conto tornou-se símbolo da fidelidade para o povo japonês.
Traillerhttp://youtu.be/UFY8vW5IedY





"Um amigo perguntou ao Chico qual o animal mais evoluído espiritualmente e dele anotou a resposta:
– É o cão. O cão desperta muito amor e é modelo de fidelidade. As pessoas que amam e cultivam a convivência com os animais, especialmente os cães, se observarem com atenção, verificarão que os vários espécimes são portadores de qualidades que consideramos quase humanas, raiando pela prudência, paciência, disciplina, obediência, sensibilidade, inteligência, improvisação, espírito de serviço, vigilância e sede de carinho, infundindo-nos a idéia de que, quanto mais perto se encontram das criaturas humanas, mais se lhes assemelham, preparando-se para o estágio mais próximo da hierarquia espiritual.
Segundo o iluminado Espírito Emmanuel os animais são nossos parentes próximos, com sua linguagem, seus afetos e sua inteligência rudimentar."
Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/artigos-espiritas/pensamentos-de-chico-xavier-sobre-os-animais/#ixzz1SwGKf5SD

Um comentário:

  1. Lindona, obrigada pelo carinho. Tb assisti e chorei rios de lágrimas rsrsrs

    ResponderExcluir