Sabendo tecer, não desperdices fio. Sabendo falar, não desperdices as palavras.(Laos)

Amigos que me seguem:

domingo, 19 de junho de 2011

A maneira como você está vivendo, cria sua doença!!!



     Felicidade é a natureza do homem. Você não precisa se preocupar absolutamente sobre a felicidade, ela já está presente. Ela está em seu coração – você só precisa parar de ser infeliz, você precisa parar o funcionamento do mecanismo que cria a infelicidade.

Contudo, ninguém parece estar preparado para isso. As pessoas dizem, “Quero a felicidade”. Isso é como se você dissesse, ‘Eu quero saúde’ – e você continua se apegando à sua doença e você não permite a doença ir embora.
       Se o doutor prescreve o remédio, você o joga fora; você nunca segue nenhuma receita. Você nunca vai para um passeio matinal, você nunca vai nadar, você nunca vai correr na praia, você nunca pratica qualquer exercício. Você continua comendo obsessivamente, você continua destruindo sua saúde – e continuamente você segue perguntando onde encontrar saúde. Mas você não muda o mecanismo que cria a enfermidade.



       Saúde não alguma coisa a ser alcançada em algum lugar, ela não é um objeto. Saúde é um jeito de viver totalmente diferente. A maneira que você está vivendo cria enfermidade, a maneira que você está vivendo cria miséria.
       Por exemplo, as pessoas chegam para mim e dizem que gostariam de ser felizes, mas elas não podem abandonar seus ciúmes. Se você não pode abandonar seu ciúme, o amor nunca irá crescer – as ervas daninhas do ciúme destruirão a rosa do amor. E quando o amor não cresce, você não pode ser feliz. Porque quem pode ser feliz sem o amor crescer? A menos que essa rosa floresça em você, a menos que essa fragrância seja liberada, você não pode ser feliz.

 
      Agora as pessoas querem felicidade – mas apenas por querer, você não pode obtê-la. Querer não é o bastante. Você terá que penetrar no fenômeno da sua miséria, como você a cria – como em primeiro lugar você se tornou miserável, como você continua se tornando miserável a cada dia – qual é a sua técnica?
      Porque felicidade é um fenômeno natural – se alguém está feliz não há nenhuma habilidade nisso, se alguém está feliz, não necessita de nenhum talento para ser feliz.



Os animais são felizes, as árvores são felizes, os pássaros são felizes. Toda a existência é feliz, exceto o homem. Somente o homem é tão engenhoso para criar infelicidade – ninguém mais parece ser tão talentoso. Portanto, quando você está feliz, isso é simples, é inocente, não é nada para se gabar. Mas quando você está infeliz, você está fazendo grandes coisas a si mesmo; você está fazendo algo realmente difícil.


Osho, em "The Path of Paradox"

Fonte:Osho.com

15 comentários:

  1. Oii,Eliete !!

    Todos temos problemas o que muda é a maneira como o encaramos,temos sempre que achar um jeito de aliviar as nossas "cargas".

    Gostei muito da sua visita e tb do seu desejo em colocar algum trabalho meu.Fique a vontade e escolha o quiser,vou gostar de qualquer uma que vc escolher pois adoro as minhas peças das mais simples as mais complexas.

    Eu sempre digo as amigas que o combustível de um bloguinho são os coments e se eu gosto de os receber elas tb...então, sempre vou dando um jeitinho de comparecer e adoro pois sempre aprendo...é uma bela troca de energia.

    Wellll,agora que já falei a beça,tenho que ir

    Lindo domingo

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliete!!
    Obrigada pela visita e comentários
    tão gentis....és mto carinhosa c as
    amigas!!
    Claro q quero postar trabalhos meus no teu
    espaço...fiquei mto honrada c o convite....
    Se quiser escolher algum do teu agrado,
    sinta-se à vontade!!
    Qto a postagem de hoje,achei mto interessante,
    meu marido sempre diz q Deus nos colocou no mundo p sermos felizes....eu sou um tanto pessimista e às vezes sofro c isso.....
    qquer hora dessas quero papiar contigo sobre
    esse assunto!!
    bjossssss
    Vera

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Concordo plenamente com o autor. É isso mesmo,a felicidade está dentro de nós, mas é muito mais fácil abafá-la e procurar em outros lugares, do que acarinhá-la e fazer uso desse empolgante sntimento.
    Bjokitas
    Marlei.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Eliete!!
    Lindo texto para parar e refletir, o que estamos fazendo de nosso corpo e mente.
    A felicidade é estar viva e ter saúde.Quer alguma coisa mais que isso? Tendo essas duas coisas temos tudo o que queremos para sermos felizes.

    Vou ficar muito feliz em ver um trabalho meu no seu blog!!
    Vou terminar um trabalho e lhe mando.
    Uma linda semana prá vc!!
    Bjs!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Olá Eliete!!!
    O texto realmente nos faz pensar e refletir sobre como devemos nos comportar em relação a vários aspectos de nossas vidas.
    Eu acho que o amor cura qualquer 'doença'.
    Beijos, obrigada pela visita e boa semana.
    Camila.

    ResponderExcluir
  6. Eli , lindo texto e advinha amei a imagem da garotinha, será por que? rssssssssss

    bjus linda semana
    Náh

    ResponderExcluir
  7. Olá Eliete, ando em falta com muitas visitas e aos poucos espero faze-las mas uma coisa é certa, não é a quantidade e sim a intensidade da visita. Do momento, e a felicidade é feita de momentos. Ás vezes passamos tanto tempo procurando, que passamos por ela e nem nos damos conta, ou aproveitamos.
    está semana minha felicidade se ateve em receber a visita de MUITAS borboletas(muitas mesmo) em meu atelier. Nessa época sempre tem mas esse ano está um espetáculo. Para alguns pode ser um incomodo mas para mim é um presente.
    Bjs e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  8. oi minha querida....obrigado pelo carinho de sempre...estou sem net...por isso estou em falta com todas,logo me ajeito.......ah vou amar ter umpost meu aqui...bjinhos fik com Deus....é só me falar o que vc quer ok???bjs se cuida

    ResponderExcluir
  9. Eliete, Obrigada pelo carinho de sua visita ao meu blog e pelo convite.
    Se quiser pode escolher um trabalho meu e postar aqui que ficarei muito honrada.
    Seu blog é maravilhoso!!
    Bjs e uma ótima semana.
    Por favor, exclua o comentário anterior.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Eliete,
    Passando por aqui para agradecer sua visitinha ao meu blog, fiquei feliz.
    Boa semana.
    bjos,

    Aninha

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga,
    Tentei clicar em cima do marcador e nada acontece, vc poderia mandar de novo, quero sim postar um trabalho no seu blog,obrigado pelo convite.
    bjos
    Aninha

    ResponderExcluir
  12. Oie...quero deixar o meu carinho neste cantinho tão lindo....ainda estou sem net...não consigo visitar todos...mas me lembro de cada um com muita saudades...em minhas orações vc está presente sempre....que Deus te abençõe com toda sorte de bençãos e sua vitória possa chegar em breve(Pois aquele que prometeu é fiel pra cumprir)...te amo em CRisto....não esquece de mim,snif..snif.....Sinto sua falta...,bjinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Eliete! Fiquei muito lisonjeada com suas palavras:) Você é uma pessoa muito legal.

    Seus textos são ótimos para refelxão.
    Não entendi muito bem sobre postagens de trabalhos... aonde está o marcador de "convidada"?

    bjinhos

    ResponderExcluir
  14. É com muito carinho que retribuo sua visitinha. Estamos sempre na correria, fazendo mil coisas ao mesmo tempo e quando nos damos conta lá se foi o dia...

    Adorei o texto e as girafinhas... rs

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Olá Eliete,
    Só agora encontrei um tempinho para retribuir a sua visita! Fiquei feliz com sua presença e espero que volte sempre que puder, ok? Quanto ao post no seu blog, será um prazer! Fique a vontade para escolher o trabalho e me avise quando quiser postar, tá bom, querida?
    Bjs.
    Emília Rolemberg

    ResponderExcluir