Sabendo tecer, não desperdices fio. Sabendo falar, não desperdices as palavras.(Laos)

Amigos que me seguem:

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DIA DA SAUDADE - 30 de Janeiro

.




No latim a palavra Saudade quer dizer SOLIDÃO...mas na nossa lingua ela recebeu um significado mais poético: SAUDADE: Subst. feminino - Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhadas do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las...

sábado, 28 de janeiro de 2012

Homenagem

Ai gente...recebi esse texto no facebook de uma amiga querida e quero compartilhar,pois ele se encaixa com todas nós!!!!Bjs



Dedico esse texto á minhas amigas que eu tanto amo Thatiane Lima, Rosana Vedor, Eliete Gouveia e Rita Matos.


"Há muito se diz que, quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro precioso. Há muito se diz que amizade verdadeira dura pra sempre. Tenho absoluta certeza disso! É a bonita sensação do estar perto e, de repente, deixar o silêncio chegar. Não exige tanto. Exige tudo. Não existe meio termo...não existe meia-amizade...ou é tudo ou é nada!

As amizades nascem de alguma força que faz com que uma simples brincadeira, um sorriso, ou até mesmo uma dor seja capaz de unir pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo, a vontade de estar junto vai aumentando, e a sensação de sempre poder partilhar cada momento se faz presente...

Muitos dizem que os amigos verdadeiros são aqueles que se fazem presentes nos momentos mais difíceis da vida, naqueles momentos em que a dor parece dilacerar seu coração..., eu não concordo, pois digo que para amigos verdadeiros não basta estarem presentes nestes momentos e sim saber estender a mão, acolher com um abraço apertado e dizer: "Estou aqui ao seu lado...vc não está só!"

Bjos com carinho!!!!! Amo vcs!!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Santos...

Hoje minha cidade faz anos!!!
É aqui que realizei tudo que projetei para a vida .É aui que vivo e por isso tenho gratidão por esta terra.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dica para os lápis de cor.

Esta dica rolou pelo facebook e posto por achar muito prática.


Boa dica para creches, orfanatos ou oficinas de arte e pintura, pois podem guardar lápis ou pincéis.
Em vez de se desfazer de forma inadequada desses materiais, podemos adaptá-los de maneira construtiva para "aliviar" a vida de animais de rua, alimentar pássaros ou dar um toque inusitado à decoração de ambientes. São materiais simples como garrafas pet, xícaras, casca de côco, caixotes de madeira, etc. Mesmo que você... não os utilize, seja pelo motivo que for, compartilhe, pois sempre tem alguém querendo fazer algo e atitudes como essas são preciosas, assim como a ajuda dessas pessoas. As idéias não são minhas, estou só repassando. Dicas como estas, são bem-vindas! Grata aos internautas que as disponibilizaram.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mais marcadores...

   Hoje confeccionei mais marcadores de tricô,para utilizar em agulhas circulares.Isto porque o diâmetro destas agulhas é menor e os marcadores que eu havia feito,ficaram grandes.







quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

domingo, 15 de janeiro de 2012

Marcadores de pontos

   Um dos "apetrechos para realizas tricô com padrões,desenhos e muitos detalhes,são os marcadores de ponto ou carreiras.
    Como estarei participando da confecção do Xale HARUNI,providenciei uns novos feitos por mim mesma.Também comprei protetores de ponto e a agulha nº 3 de 80cm.







Este é o novelo da minha linha,mas a foto parece pink;mas é vinho!!!!



Vou aproveitar este post para mostrar as agulhas que meu pai fez para mim em madeira!!!

sábado, 14 de janeiro de 2012

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Colcha de felicidade!!!!

 
 
“Costure na tua vida uns sorrisos de luz e corte as rebarbas de tristeza. Faça do pano da vida uma colcha de felicidade.
Não dê espaço pra solidão, cubra todos os entes queridos nessa colcha e que todo o amor caiba debaixo dela.”

(Caio Augusto Leite )

Li esta semana...e amei!!!


Em A Casa você encontrará quatro pessoas com os corações atormentados em busca de perdão. Aprenderá que o perdão é o sentimento mais nobre em nosso caráter e tão poderoso que poderá unir os que estão do lado de cá com os que já foram para o lado de lá.. Descubra um romance delicioso, afetivo, que trata de sentimentos e vida após a morte.

Digno de um livro psicografado de Chico Xavier, André Vianco nos leva a fazer uma profunda reflexão. O que realmente é importante em nossas vidas? Vale à pena brigar e nos magoar por certas coisas?
E se você pudesse ter uma 2ª chance de falar algo à alguém muito querido que já partiu desse mundo?
Todas essas perguntas são apresentadas em “A Casa”.
   Posso dizer que são 4 casos, 4 vidas atormentadas pela dor e pela saudade que tem a possibilidade de lavar seus corações se forem fortes e suficientemente sinceras. E caso alguém leia, por favor, me diga se chorou também.

O livro "O outro lado do espelho", recebido pelo médium Carlos Bacceli e ditado pelo espírito do Dr.Inácio Ferreira, que foi um psiquiatra que gerenciava o sanatório de Uberaba (onde utilizava técnicas de desobsessão para curar seus pacientes).
Esta é a continuação do livro "Sob as Cinzas do Tempo" - que relata a doutrinação/orientação do espírito Torquemada por Inácio (enquanto ele ainda estava encarnado) - mas que pode ser lido isoladamente.
No início foi bem "chatinho" de ler ,mas depois surpreendente.
Depois,gostei dele pelo jeito descontraído de passar a mensagem, e ver que Inácio é uma pessoa comum, com seus vícios e humor bem terrestres. É muito bom para psiquiatras, psicólogos e curiosos, pois adentra em particularidades do mundo espiritual que não foram exploradas em outros livros espíritas.Aborda aspectos de seres elementais e de vários níveis de evolução que também coexistem conosco e que outros livros espíritas não enfocam com tantos detalhes.


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bolsa em Crochê.

                       Para me livrar de duas sobrinhas de barbante verde que sobraram do tapete do Vitor (veja aqui ),resolvi fazer uma bolsinha de praia,utilizando o crochê peruano.




Existem vários vídeos que mostram como se faz mas o último que vi e é bem didático é este.









domingo, 8 de janeiro de 2012

A gratidão da coruja

Vejam só que coisa interessante : 4 anos atrás, uma família amante dos animais acolheu em sua casa na África do Sul uma coruja ferida.



 Após dois meses de intenso cuidado e trato a coruja se recuperou e voltou a seu habitat natural.



Mas a coisa não termina ai. Durante sua estadia, a coruja fez uma insólita amizade com o gato mascote da casa e agora, empenhada em recompensar a família e o novo amigo felino, a ave sempre aparece com um presentinho como camundongos e cobras.





Imagine só você dormindo tranquilão, babando no travesseiro de boca aberta, e de repente chega a coruja amiga e coloca um rato na sua boca.



E ainda dizem que eles são irracionais!!!!!!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Atenção pessoal!!!!

Tem lá no facebook uma turminha muito animada ,da qual faço parte ,que irá começar uma "tricotagem coletiva" de um xale em Lace.
Se vc quer se aventurar ,fique de olho!!!!
Eu fiquei muito feliz em poder criar para elas este selinho;fiz com muito carinho!!!!!!
Depois posto aqui o que irá acontecer durante o processo.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012