Sabendo tecer, não desperdices fio. Sabendo falar, não desperdices as palavras.(Laos)

Amigos que me seguem:

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

HOMENAGEM A TODAS AS CRIANÇAS...depende de nós????

Vem aí o dia das crianças!!!Mês de festa,de alegria.
Mas não esqueçamos de fazer a nossa parte às crianças que nada tem.

"A criança é um por natureza um ser do encantamento,
um ser que experimenta a leveza,
e que não retém a dor."( Cris Griscon )











Alguns cachecóis...

Alguns cachecóis feitos no tear de pregos.







quarta-feira, 29 de setembro de 2010

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O incrível poder...da vida!!!!!

Ontem estava muito triste...
Pensava na vida e em tudo que tenho passado ultimamente.Olhei para a estante ,onde deixo a foto da vovó e ,agora, da mamãe e as saudades desabaram na minha alma.
Mantenho sempre para elas um vaso de flores e percebi que as rosinhas  haviam morrido;coisa que nunca havia deixado acontecer.Só que tarde da noite...não havia jeito de comprar outras.E "naquelas conversas"que temos conosco mesmo,disse a plantinha:"Aguenta aí até amanhã ;não quero que a vó e a mamãe te vejam assim.(as duas eram apaixonadas por plantas).
Hoje ,na rotina do dia fui pegar o vaso para trocar a flor e o que vi me deixou muito emocionada.No galho seco ...sem vida...duas(digo duas)rosas se abriram do mesmo botão;gêmeas mesmo dividiram o mesmo galhinho e o mais impressionante uma rosa escuro e uma rosa claro.                                

E isso me fez pensar muito ,que "alguém" sempre escuta nossas palavras.E até respondem ...mas não nos atemos a perceber os sinais e os pequenos detalhes da vida!!!!Não sei se agora,ofereço estas flores para vocês(mãe e vó) ou se vocês já me ofereceram primeiro.Mas não importa...o amor não muda!!!!




PÃO COM 189 ANOS?????




INACREDITÁVEL!!!!!!


A inglesa Nancy Titman, de 91 anos, guarda como herança de sua mãe um pão feito há 189 anos para uma Sexta-feira Santa.

A massa, mesmo embolorada, é guardada em uma caixa pela família da idosa desde 1821. Segundo Nancy, seus ancestrais tinham uma padaria na Inglaterra e fabricavam o tradicional pão toda Semana Santa.

“É uma relíquia que foi passada por gerações em minha família. E, mesmo com o passar do tempo, ainda é possível ver que se trata de um pão tradicional”, contou Nancy ao site “Mail on line”.

Conhecido como hot cross bun, o pão inglês é confeccionado com especiarias doces, uva passa e fermentado com levedura. Ele tem uma cruz na parte superior feita com papel de arroz.


 
 




segunda-feira, 27 de setembro de 2010

27 de Setembro - Dia de Cosme e Damião




Cosme e Damião foram martirizados na Síria, porém é desconhecida a forma como morreram. Seu culto já estava estabilizado no Mediterrâneo no século V. Perseguidos por Diocleciano, foram trucidados e muitos fiéis transportaram seus corpos para Roma, onde foram sepultados no maior templo dedicado a eles, feito pelo Papa Félix IV (526-30), na Basílica no Fórum de Roma com as iniciais SS - Cosme e Damião.
Alguns relatos atestam que eram originários da Arábia, mas de pais cristãos. Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio. Surgiram várias versões, mas nenhuma comprovada com fundamento histórico. Em uma das fontes, explica-se que eram dois irmãos, bons e caridosos que realizavam milagres. Alguns relatos afirmam que foram amarrados e jogados em um despenhadeiro sob a acusação de feitiçaria e inimigos dos deuses romanos. Em outra versão, na primeira tentativa de morte, foram afogados, mas salvos por anjos. Na segunda, foram queimados, mas o fogo não lhes causou dano algum. Apedrejados na terceira vez, as pedras voltaram para trás, sem atingi-los. Por fim, morreram degolados.
Depois de mortos, apareceram materializados ajudando crianças que sofriam violências. Ao gêmeo Acta é atribuído o milagre da levitação e ao gêmeo Passio a tranqüilidade da aceitação do seu martírio. A partir do século V os milagres de cura atribuídos aos gêmeos fizeram com que passassem a ser considerados médicos, pois, quando em vida, exerciam a medicina na Síria, em Egéia e Ásia Menor, sem receber qualquer pagamento. Por isso, eram chamados de anargiros, ou seja, inimigos do dinheiro. Mais tarde, foram escolhidos patronos dos cirurgiões.
Sempre confiantes em Deus, oravam e obtinham curas fantásticas. Também foram chamados de "santos pobres". Muitos esforços foram feitos para demonstrar que Cosme e Damião não existiram de fato, que eram apenas a versão cristã dos filhos gêmeos pagãos de Zeus. Isto não é verdade, embora haja evidências de que a superstição popular muitas vezes fez supor haver em seu culto uma adaptação do costume pagão.
No Brasil, em 1530, a igreja de Iguaraçu, em Pernambuco, consagrou Cosme e Damião como padroeiros. No dia 27 de setembro, quando é realizada a festa aos santos gêmeos, as igrejas e os templos das religiões afro-brasileiras são enfeitados com bandeirolas e alegres desenhos.
No candomblé, são associados aos "ibejis", gêmeos amigos das crianças que teriam a capacidade de agilizar qualquer pedido que lhes fosse feito em troca de doces e guloseimas. O nome Cosme significa " o enfeitado" e Damião, "o popular".
Data de comemoração na igreja católica: 26 de setembro. Data de comemoração nos cultos afro-brasileiros: 27 de setembro. A falange de Ibejí, também chamados "crianças" é composta de meninos e meninas de todas as raças e idades. Em geral, as cores que os representam são o azul e o rosa, sendo que geralmente são conjugadas com o branco. Os Ibeji são chamados de Erê e, também, de Curumi. São Cosme e São Damião são os padroeiros das crianças, dos médicos e farmacêuticos.




Padroados: Farmacêuticos; Faculdades de Medicina; Barbeiros e Cabeleireiros.

Protege: Orfanatos; Creches; Doceiras; Filhos em casa; Contra hérnia e Contra a peste.

Emblema: caixa com ungüentos, frasco de remédios, folha de palmeira.


Pesquisa: Terra Esotérica

Usa-se dar doces às crianças como forma de promessa por pedidos ou graças alcançadas.É claro que precisamos respeitar todo e qualquer tipo de crença ...mas talvez esteja na hora de se substituir estes doces por uma ação voluntária permanente,num orfanato,hospital,campanhas solidárias.Esta é minha opinião.Mas...quem nunca foi criança e ganhou um destes saquinhos de doce???Creio que tudo que se faz com pureza de coração ,só proporciona o bem!!!Eliete

Artista Convidada



Salette Pizzoli


Casaquinho lilás:

Material:


2 Novelos de lã para bebê

ag. compatível c/ a lã,


3 botões p/ bebe, fita de cetim,


linha suzy p/ acabamento

Pontos empregados:


tricô, meia, passa fitas,


Fantasia: 1a carr. 2tr, 1msf, 2tr, 3m, 2tr, 1msf, 2tr, 3m, terminar c/ 1msf, 2tr.


                      2a carr. e todas do avesso em trico.


                      3a carr. 2tr, 1msf, 2tr, laç, 3jtr, laç, 2tr, 1msf, terminar c/ 1msf, 2tr.


Execução:  


O casaquinho é de pala redonda começado pelo decote. Montar 70p. nas ag. e tricotar 4carr. em p. tr., 1 carr. de passa fitas (2pjuntos, 1 laç), 2 carr em p meia. Continuar do seguinte modo: nos 6 p de c/ lado fazer em p trico(lateral do casaquinho), nos 58p centrais fazer p. sanfona (na 1a carr. fazer 2p num p só) por 6 carr. Obtemos 128p. Fazer 2carr. em meia e 6 carr. em p sanfona, mais 2carr. em meia e mais 6 carr. em p. sanfona (aqui aumentar como da 1a vez), obtemos ai 244p. Fazer 2 carr. em meia, 6 carr. em p. sanfona e 2 carr em meia. Não esquecer de fazer junto c/ os aumentos as casasinhas p/ os botões.Depois de todos os aumentos, dividir o trabalho do seguinte modo: 40p p/ as frentes, 50p p/ as mangas e 64p p/ as costas. Fazer agora uma das mangas c/ p. fantasia por 14cm, em seguida diminuir 1p. a c/ 2p e tricotar 10carr em p. sanfona. Arrematar. Colocar na ag. as partes da frente e as costas e tricotar por 14cm. o p. fantasia, fazer 6carr. Arrematar.                                  


Para encomendas e contatos:   salette.pizzoli@hotmail.com
                                              ORKUT

SE VOCÊ TAMBÉM QUISER POSTAR UM TRABALHO,TEXTO,POEMA...SEU ENTRE EM CONTATO.

domingo, 26 de setembro de 2010

Fiozinho,chuvinha e...quadradinhos!!!

 Uma combinação completa.

Quadrados perfeitos.

A receita é simples.
Coloque na agulha um número de pontos múltiplo de 3 (neste caso 43)
1º carreira e todas as ímpares:em tricô
2ª carreira: 20 tricô, 3PJT, 20 tricô
4ª carreira: 19 tricô,3PJT, 19 tricô
6ª carreira: 18 tricô,3PJT, 18 tricô
Proceda assim até sobrarem somente 3 pontos na agulha e então arremate os 3PJT.






sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PAZ NO SEU FIM DE SEMANA!!!!!!!!!!!!!!!!!

ORAÇÃO DO AMOR!



Senhor, Ilumina meus olhos

Para que eu veja os defeitos da minha alma

E vendo-os para que eu não comente os defeitos alheios.

Senhor,leva de mim a tristeza

E não a entregueis a mais ninguém...

Encha meu coração com a divina fé,

Para sempre louve o vosso nome

E arranca de mim o orgulho e a presunção.

Senhor,faze de mim um ser humano realmente justo...

Dá-me a esperança de vencer

Todas as minhas ilusões

Planta em meu coração

Somente o mais nobre amor

E ajuda-me a fazer feliz

O maior número possível de pessoas,

Para ampliar seus dias risonhos

E resumir suas noites tristonhas...

Transforma meus rivais em companheiros,

Meus companheiros em amigos

Meus amigos em entes queridos...

Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes

Nem um leão perante os fracos...

Dá-me, Senhor, o sabor de Perdoar

E afasta de mim qualquer desejo de vingança,

Mantendo sempre em meu coração

Somente o Amor.

Graças à Deus, graças a Jesus

Que assim seja.


 



Imperdível!!!!!Curto Circuito

  Quem mora na baixada santista tem o privilégio de poder assistir um grande espetáculo ...só com um vale-transporte.E se isso não bastasse,ainda será num maravilhoso teatro.Vejam o cartaz e compareçam.Você estará se divertindo e ajudando quem precisa!!!



quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Aos meus amigos...

É primavera!!!!
Sempre adorei o mês de Setembro até mais do que o mês de meu aniversário.
Este ano apesar de tudo...as flores continuam seus ciclos e seu ritmo e de um jeito espetacular , enchem nossos olhos de cor e de luz!
Os aromas se renovam,as paisagens também e é hora também de nos renovar;florescer por dentro,deixando que somente essas raízes se aprofundem na alma.Arrancar as ervas daninhas;afastar as pragas;retirar as folhas velhas que por apego não caem de nossos galhos.Montar novos canteiros,requer tempo,dedicação e tempo livre...acho que fiquei montando canteiros nestes últimos meses.Como diz a canção:

"Eu só queria ter do mato
Um gosto de framboesa
Pra correr entre os canteiros
E esconder minha tristeza".

 
Fico feliz ainda em poder partilhar o que sinto,pois de outra forma já estaria morta por dentro,como aquele vaso que colocamos tão no alto que quando reparamos,já morreu!!!
Gostaria de hoje poder levar uma flor do meu novo canteiro a cada um de vocês.
Vou dedicar este post à minha irmã Rita no que diz respeita a música pois sei que ela gosta.Rita aqui vai ...


E para todos os meus seguidores deixo aqui um selinho, para nos conhecermos melhor.Leve-o com você!!!

E deixe uma mensagem...com gosto de framboesa!

Primavera!!!!!Deixe as flores invadirem você.



quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Comer,rezar e amar.

Mais um livro adaptado para o cinema.

Liz é uma escritora que resolve tomar conta da sua vida e fazer um montão de coisas que gosta (viajar, conhecer, sentir e aprender) mesmo tendo de desistir de um casamento com um homem que a amava. Logo de cara, no primeiro capítulo, ela está ajoelhada, no chão do banheiro, no meio da madrugada e aos prantos pedindo uma luz pois seus desespero é tanto que ela não consegue ver uma saída. É nesse momento que ela começa a rezar, espontaneamente, e o livro começa.


Download do Livro:Comer,rezar e amar


Autora: Elizabeth Gilbert

http://www.4shared.com/file/HGS--1DA/Elizabeth_G_CRA_wwwTheRebelsBi.html
 
 
Se você for assistir este filme,deixe sua opinião aqui.Este blog é para conversarmos,ok????
 

Soledad Barrio and Noche Flamenca

Companhia Internacional de Flamenco pela primeira vez no Brasil se apresenta no Coliseu





O flamenco não é uma dança, é uma filosofia da alma, que expõe sentimentos como o da morte, da partida e da perda. Entretanto, permanece nem triste, nem depressivo. Os bailarinos, estranhas e assustadoras criaturas, são manipulados entre os panos do jogo: os homens, escuros e silenciosos, são presos no balanço insolente e sob o ondular agressivo das lindas mulheres. E juntos, eles sugerem vida, intimando as emanações espirituais de um inferno permanente. Os trens negros da morte estão vindo, e todos pulam e gritam de alegria.
Sob a direção de Martín Santangelo, a premiada Noche Flamenca tornou-se companhia mais bem sucedida da Espanha. Formada em 1993 por Santangelo e sua esposa Soledad Barrio, a ganhadora do prêmio Bessie, a companhia realiza turnês regulares pelo mundo tudo. Entre suas apresentações de destaque podem-se incluir temporadas regulares em Nova Iorque e Buenos Aires, apresentações na Grécia e Egito, idas anuais à América do Norte, e turnês em 2002 e 2009 na Austrália.

Noche Flamenca é reconhecida como a companhia itinerante de flamenco mais autêntica da atualidade, é aclamada pelos críticos por apresentar performances transcendentes e profundamente emocionais. Santangelo teve sucesso ao levar ao palco a essência, a pureza e a integridade de uma das formas de arte mais complexa e misteriosa, sem usar truques ou artifícios. Todos os aspectos do flamenco – dança e música - estão bravamente interligados e equilibrados nas apresentações de Noche Flamenca, criando um verdadeiro espírito comum dentro da companhia - o coração e a alma do flamenco.
A companhia tem como missão educar e esclarecer o público sobre o flamenco e para isso oferece programas de cursos extensivos que estão abertos para todas as idades. Noche Flamenca possui seus membros com sede na Espanha e é registrada como entidade sem fins lucrativos com sede e representação em Nova Iorque.


A integridade artística do Noche Flamenca foi reconhecida com os prêmios National Dance Project (2006), National Endowment for the Arts (2007 e 2008), e o prêmio Lucille Lortel de Melhor Esperiência Teatral (2003), entre outros.


O grupo procura criar um conjunto diversificado de performances teatrais através da música e da dança, apresentando uma forte preocupação com a estética e mostrando a magia do flamenco, ultrapassando as mais altas expectativas artísticas. A companhia se esforça para cativar seu público através de suas performances ao vivo e causar os sentimentos de paixão e emoção que estão presentes no flamenco.

Serviço:
Local: Teatro Coliseu, à Rua Amador Bueno 237
Ingressos a venda na bilheteria, de terça a domingo das 14 às 19 horas

Data: 24 de setembro

Horário: 21h30

Preço: de R$80 a R$ 50. Desconto de 50% - Idosos acima de 60 anos, professores e estudantes





Biblioteca Virtual de revistas.


Entre e se divirta:


http://artesanatoteca.blogspot.com/


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Quando Chega a Hora" - Lucius por Zibia Gasparetto

Torta Salgada

Receita coringa de torta salgada,O recheio fica a gosto de cada um.Super rápida e deliciosa.

Ingredientes:


1- Xícara de Leite
1/2- Xícara de Óleo
3- Ovos
1- Colher (café) de Sal
1- Colher (sopa)de Fermento em Pó
1- Xícara de Farinha de Trigo
Modo de Fazer:

Bater tudo no liquidificador.Coloque o recheio por cima e leve para assar em forma untada, por aproximadamente 15 minutos.

No meu caso aqui usei para o recheio:Tomate picado,atum,cebola,azeitonas,orégano,1 lata de ervilha com milho;cobri com mussarela e um fio de azeite(bom).

                       


Dedico esta receita à amiga Adriana do blog   http://cozinhaetrico.blogspot.com/  

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mundo - Italiana de 98 anos resistiu mais de 48 horas sem água - RTP Noticias, Vídeo

   Há coisas que são inexplicáveis para o ser humano.Mas sempre ,dia-a-dia temos à nossa frente situações que nos levam a pensar,porque certas pessoas mantem-se lúcidas e com fé,independente da idade.
   Qual seria,neste caso,a única motivação que levou esta senhora a resistir???Noventa e oito anos?????     Onde habita nossa idade???No calendário ou na alma???
Assistam ;é intrigante.


Mundo - Italiana de 98 anos resistiu mais de 48 horas sem água - RTP Noticias, Vídeo

DOWNLOADS E LINKS

Aqui postarei somente Downloads diversos..Caso perceba que algum link esteja inválido,peço que me avisem.


revista com pontos de tricô
http://www.megaupload.com/?d=1FMU81Y7